sábado, dezembro 19, 2009

Dilúvio á vista em pleno século XXI (COP 15)




O que mais se falou no país durante essa semana foi sobre a conferência de Copenhague. Durante toda conferência o clima foi morno. Muitas opiniões em pauta, e um fim triste. O produto final foi um “acordo de mínimos” um acordo sem unanimidade dos 193 países, que participavam da conferência. Para que pudesse se transformar em um acordo das Nações Unidas, o texto deveria ser adotado por unanimidade pelos 193 países presentes na conferência. “O acordo “mínimo” mostra que alguns países concordaram em diminuir a emissão, mas não foram articuladas as metas. Países importantes como China e EUA não concordaram em reduzir a emissão.
Sobre o financiamento, ficou decidido que seria doados 30 bilhões de dólares até 2013 e a partir de 2020, 100 bilhões de dólares para os países em desenvolvimento, combaterem a emissão de gases poluentes, mas ninguém sabe quem vai pagar a conta desse fundo, no momento só dois terços desse dinheiro estão garantidos.

A China já mostrou que só pensa em seu próprio nariz, cresce oito por cento ao ano e não está nem um pouco interessado em parar o seu desenvolvimento por causa de um possível descongelamento das geleiras!”Eles dizem: que venha o Dilúvio” E que foda-se todo mundo! Os EUA como sempre, manteve a sua postura de não abrir mão do seu crescimento econômico “nem que a vaca tosse”

Como vimos os grandes líderes mundiais está pouco “se lixando” para a catástrofe natural que o mundo avista cada vez mais de perto. Quem pode decidir o futuro dos humanos, querem que eles se estrepem. Um dia esses caras vão ter de “dar a mão a palmatória” e finalmente acreditar nas profecias bíblicas e especialmente na historia do Dilúvio, porque se continuar assim, em pouco tempo, eles verão com os próprios olhos, que a historia do Dilúvio não é “historia pra boi dormir”. Espero que as águas cubram as suas cabeças.


WELLDONJORBERT-19 DE DEZEMBRO DE 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário