sexta-feira, janeiro 01, 2010

retropectiva 2009/ A fúria da natureza


Em 2009 a natureza esteve em fúria e diversos eventos e catástrofes naturais produziram um numero incontável de mortes. Cidades destruídas pelo vento, pelas águas, moradias que no fim foram para a boca de lobo dos esgotos espalhadas pela cidade.

Em 11 de abril em Altamira, município do Pará, rompeu-se as barragens, inundando parte da cidade, em questão de horas. Pessoas desesperadas corriam pelas ruas em busca de ajuda, outras corriam levadas pelas águas ao encontro dos últimos minutos de vida na terra, outras buscavam sem sucesso, salvar bens materiais, salvar crianças indefesas que fora envolvidas na tragédia, mas os que eles não conseguiram livrar foram os rostos magros e almas desoladas e afogadas no mar desta tragédia.

Em São Paulo e na baixada Fluminense enchente outra vez em 2009 e das piores. Em São Paulo se repete essa mesma cena há anos, e ninguém toma providencia quanto a isso. Os pobres coitados, desprotegidos por políticas governamentais e alçados na penitencia da revolta da natureza é que tiveram outra vez como sempre de pagar o pato, perderam suas casas, perderam ente queridos, mas não perderam a oportunidade de mudar essa situação, em 2010 tem eleição, é hora de mandar esses políticos sacanas para o bueiro de esgoto, onde moram as ratazanas na grande cidade de são Paulo-e eleger políticos sérios e preocupados com o direito do cidadão de bem.

Primeira semana de outubro na Indonésia, o país perdeu o chão literalmente. Foram 432 tremores de terra, mas de quatro mil pessoas soterradas, mas de mil mortes contabilizadas, segundo a ONU, e mais de cinco povoados desapareceram no país.

No final do mês de setembro, Tsunami volta a aparecer de forma aterrorizante nas ilhas do pacífico sul. Mas de cem mortos na tragédia.Samoa,Samoa americana e Tonga choram.
Em abril, terremoto em Áquila na Itália, mais de 300 mortos, 600 mil desabrigados e a cidade medieval de Áquila vira entulho.

Para todas essas cenas trágicas citadas no texto, surgiram diversas explicações por parte dos pesquisadores e estudiosos, muitos atribuem alguns acontecimentos como o Tsunami e terremotos á falhas geológicas. Sobre a ocorrência de inundações, atribuem á fatores climáticos.Os partidários de esquerda laçam o crime nas costas dos governantes eleitos,atribuindo tais tragédias a falta de políticas publicas eficazes.Alguns religiosos acreditam que toda a tragédia vista são sinais do “fim do mundo”- No calendário Maia em 2012 teremos o fim do mundo. Os cristãos dizem que tudo isso “é o cumprimento das profecias bíblicas” e sinal da volta de Cristo, Jesus, o famoso Jesus tanto pregado pelo mundo, que fora assassinado pelo império romano há 2.000 anos e três dias após a morte ressuscitou.
Na tentativa de solucionar exagerada emissão do Co2 no planeta, ambientalistas, estudiosos e pesquisadores conseguiram aprovar a COP 15 em Copenhague. O objetivo era a aprovação de um documento que iria ajudar a diminuir a emissão do Co2, essa emissão tão temida que pode trazer fins trágicos ao planeta terra e a extinção da população mundial, depois de quinze dias de conferência nada se resolveu.
O planeta gira sem fôlego, tonto por aí. Os homens se dividem em opiniões. Será que os humanos vivem os últimos minutos de vida no planeta?Será que o planeta perde o fôlego e morre de enfarto com tanta fumaça na cara? Será que o planeta vai ate 2012? Ou o mundo acaba com a volta de Cristo, que segundo as escrituras bíblicas “virá como um ladrão, como num piscar de olhos”?
Que venha 2010!


WELLJORBERT

Nenhum comentário:

Postar um comentário