domingo, janeiro 03, 2010

Boris Casoy orelha de abano


Primeiro vídeo: ao encerrar o Jornal da Band da noite de 31 de dezembro de 2009, dois garis de São Paulo aparecem desejando feliz ano novo ao povo brasileiro. Na seqüência, sem perceber o vazamento de áudio, Boris Casoy, âncora da TV Bandeirantes, faz um comentário asqueroso: “Que merda... Dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... Dois lixeiros... O mais baixo da escala do trabalho”.




Depois dessa,aposto que o Boris Casoy vai verificar se há vazamento de áudio,antes de tecer comentarios paralelos, nos intervalos do telejornal .Foi uma fatalidade !Com o que disse,ele colocou em jogo, vinte um anos de ancôra na Televisão.



Boris Casoy é um jornalista,que sempre denunciou os escândalos políticos,algumas vezes, transformando o telejornal como palanque da oposição de direita e fazendo bombadeios sem piedade,como foi o caso do escândalo do mensação(evento ocorrido no governo Lula).Boris alcansou admiração entre boa parte dos telespectadores,contruindo uma imagem de jornalista crítico e independente .

O que poucos sabem é que o Boris Casoy já aprontou muito fora das telinhas, dê uma olhadinha na ficha do orelha de abanar . Segundo artigo bombástico da revista Cruzeiro, em 1968, o então estudante do Mackenzie teria sido membro do Comando de Caça aos Comunistas (CCC), o grupo fascista que promoveu inúmeros atos terroristas durante a ditadura militar. Casoy nega a sua militância, mas vários historiadores e personagens do período confirmam a denúncia.


Ainda de 1968, o direitista foi nomeado secretário de imprensa de Herbert Levy, então secretário de Agricultura do governo biônico de Abreu Sodré – em plena ditadura. Também foi assessor do ministro da Agricultura do general Garrastazu Médici na fase mais dura das torturas e mortes do regime militar. Em 1974, Casoy ingressou na Folha de S.Paulo e, numa ascensão meteórica, foi promovido a editor-chefe do jornal de Octávio Frias, outro partidário do setor “linha dura” dos generais golpistas. Como âncora de televisão, a sua carreira teve início no SBT, em 1988.

Chocante o que viram aí em cima? Acredite não acabou! . Quem acompanha o telejornal, apresentado pelo Boris, sabe muito bem que o Boris é um inimigo declarado dos movimentos grevistas, sabe que o Boris detesta o MST, é contra a política social de Lula e concorda com a posição imperialista dos EUA nas questões da política externa. Portanto, o vazamento do vídeo em que ofende os garis, afirmar seu profundo preconceito contra a classe trabalhadora.
Há muitos depoimentos de pessoas decepcionadas com o Boris. “Tem gente falando que: “não assiste mais o programa”, outros dizendo: “deveria morrer”, “um cabra safado”, “um elitista de merda”,” deveria ser posto para fora do programa”. Pelo visto, o cara ta sem moral! Mesmo depois de ter pedido desculpas no programa seguinte. Existe aquela velha frase” quem fala o que quer, ouve o que não quer”. Boris entrou num lago, que tem crocodilos, piranhas, tubarões e jacarés famintos, com cheiro de carne fresca. Se não souber nadar como o Cesar cielo, vai passar como fio dental nos dentes dos predadores, não vai sobrar nem osso. Eu não posso fazer nada por ele, aliás, posso! Vou ao Ministério Público Federal, que tem a função de defender os direitos constitucionais do cidadão junto “aos concessionários e permissionários de serviço público, e farei uma petição para o Boris prestar serviços públicos por alguns meses na mesma região onde trabalham os dois garis do vídeo. E a manutenção das vassouras, caso quebre ou falte, o povo brasileiro vai ficar muito feliz em providenciar para que o trabalho não pare.






Welljorbert-03 de janeiro de 2010

Um comentário:

  1. Oi turminha, visitando vocês para ver o que vocês andam produzindo! Estou de férias na Califórnia, mas continuam saindo minhas críticas todo sábado no A tarde, caderno 2. Deem uma olhada quando tiverem tempo. Algumas delas estão no temporada de patos. Beijocas e saudades!

    ResponderExcluir