sexta-feira, janeiro 01, 2010

retrospectiva 2009/ leis inuteis


A lei seca anti-fumo, que entrou em vigor no ano de 2009 foi torturante para alguns fumantes. Muita gente reclamando da forte vigilância. Mas eu não vi tanta diferença. Nos eventos de musicas que visitei no ano de 2009 o que mais recebi foi fumaça de cigarro,maconha e outras fumaças não identificadas na cara-exceto no teatro,onde ninguém fumou.


Outra lei seca que não funcionou por onde eu passei, foi à lei que entrou em vigor no rio de janeiro, a lei que multa quem for pego fazendo xixi na rua. Muita gente continua fazendo xixi nas ruas.





Em minha opinião “proibir fazer xixi na rua” é uma das maiores palhaçadas institucionais aprovadas ao longo dos anos. Que quer essa lei?Que nos urinemos nas calças? Há dois meses eu desci do ônibus quase me mijando, procurei um banheiro publico não achei, aliás, aqui em Salvador só se vê circulação de banheiros públicos quando existem eventos de forte atração social nas ruas, com o carnaval, festas de largo, são João, depois a gente todos os banheiros somem, e o que resta são as paredes das casas, a praia, ou nas ruas que são os únicos locais, que funciona com SOS em uma eventual vontade de urinar não programada. Tem tanta gente que já urinou nas calças, defecou nas calças por não encontrar um banheiro publico quando precisou, eu mesmo já fui vitima da falta de regulação digestiva. Então se querem aplicar uma lei como essa,que coloquem banheiros públicos nas ruas! E parem de roubar o povo, tirando dinheiro do povo com multas desnecessárias e tem mais um recado: o filho (a) da put... Que perdeu seu tempo, inventando essa lei é um vagabundo que deveria se preocupar com causas mais urgentes: emprego para o povo, diminuição da violência urbana. E quem aprovou essa lei é uma maluco,que não leva a serio as necessidade básicas que sofrem a sociedade brasileira.


welljorbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário